sábado, 14 de abril de 2012

PARA NOSSA ALEGRIA


Tenho insistido com os membros de minha igreja quanto a viver para a glória de Deus. E ao fazer isso, muitas vezes dou a impressão de que a vida cristã não é muito agradável tendo em vista que, o real objetivo da vida, não é obtermos satisfação e sim satisfazermos a Deus. É o que aparentemente transmitem as palavras de Cristo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).
Aparentemente, pois isso parte de nossa concepção errada de autonegação. Temos a tendência de pensar que viver para a glória de Deus é simplesmente abrir mão de toda alegria pessoal, ou aceitar a infelicidade de momentos difíceis só porque Deus quis assim.
Contudo o real ensino sobre a glória de Deus nas Escrituras não aponta para uma vida de infelicidade ou de conformismo religioso. Ele aponta na verdade para uma vida cheia de felicidade plena e verdadeira que encontra fundamento exatamente na pessoa de Deus.
Estou dizendo que não pode haver nada que produza mais felicidade na vida de um homem do que viver para a glória de Deus. E isso porque quanto mais Deus é glorificado, mais nossa alma é satisfeita. E como podemos glorificar cada vez mais a Deus? Satisfazendo-nos N’Ele. (John Piper)
O raciocínio é simples: quanto mais eu sinto prazer em Deus, mais tenho desejo de fazer sua vontade. Quanto mais busco viver segundo a vontade de Deus, mais Ele é glorificado. E quanto mais Ele é glorificado em mim, mais ainda minha alma é satisfeita. Como está escrito: “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração” Slm 37.4.
       Assim meus queridos e amados irmãos, vivamos intensamente para a glória de Deus. Buscando satisfação apenas no que seja relacionado a Ele. Reconhecendo que a presença de Deus é deliciosa (Slm 16.11). Sentindo prazer em fazer Sua vontade (Slm 40.8). Pois tudo que Deus é, e o que ele faz, é para Sua glória e para nossa alegria!


Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line