O Autor


Olá,
Meu nome é Marcelo Batista Dias.
Comecei este blog há quase 3 anos. Não digo que comecei despretensiosamente, pois não foi. Sempre quis ter uma boa "audiência". Contudo sei que não um grande escritor, nem tampouco me esmero tanto assim.
Aqui coloco alguns textos produzidos de minhas meditações pessoais sobre assuntos variados. O destaque é claro é a Igreja. Tudo que se passa nesse meio hoje conhecido como evangélico. Além disso gosto de pensar o mundo à minha volta. Por isso algumas vezes escrevo sobre cotidiano, política, música, artes, etc.
Também gosto de escrever algumas crônicas e poesias. Contudo não me considero um grande escritor.

Sou pastor presbiteriano por vocação de Deus e exerço meu pastoreio na Igreja Presbiteriana do Ideal, em Ipatinga, MG.

Fique à vontade. O blog é nosso.
Comente. Concorde. Discorde. Copie. Divulgue. Persiga. Siga. Faça o que sentir mais à vontade. Respeite contudo, minha opinião e meus direitos como cidadão desta grande nação chamada Brasil.

Deus te abençoe.
Marcelo.


Sobre o Título


"Ecclesia reformata et semper refomanda est". 
Literalmente: "Igreja reformada sempre se reformando".
Esta é a razão deste blog. Não pretendo reformar a igreja. Ela mesma está se reformando. Apenas faço minha parte nesta igreja em movimento. Igreja que se levanta contra seus próprios erros e que busca cada vez mais se aperfeiçoar para o Noivo.

Por isso e para isso estamos trabalhando. Às vezes, ou quase sempre, incomodamos, mas isso é para o próprio bem desta Igreja que eu amo e faço parte.
A flor apresentada na figura do título é uma Tulipa, em inglês, Tulip. Cada letra do nome desta flor se relaciona com um dos chamados Cinco Pontos do Calvinismo. Estes se constituem no cerne da Fé Reformada, a qual reafirmo como sendo minha também.

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line