sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008 - Vc tem dúvidas?

Hoje eu estava dando uma olhada em meus arquivos e encontrei algumas meditações em Mateus que estava postando regularmente para a Mocidade da 5a IPBH. Entre elas encontrei uma que falou muito ao meu coração e continua falando ainda hoje. Espero do fundo do meu coração que ela fale também ao seu. Deus Abençõe.

Mateus cap. 11

Quem nunca teve duvidas? Alguém disse certa vez q o principio da fé é a duvida. Para crer definitivamente em algo, é necessario primeiro q tenha havido duvida.

João Batista teve duvidas. Depois de ter batizado Jesus; ver o Espirito Santo descer sobre Ele; ouvir a voz de Deus dizer:"Este é meu filho amado";depois de ele mesmo dizer varias vezes:"Eis o cordeiro de Deus!"; João Batista teve duvidas a respeito de Cristo.

João Batista estava preso. Em meio às tribulações, é muito facil ter duvidas, ainda que voce seja um heroi da fé. É por isso que é importante o que Jesus ensina neste capítulo:

1º)A fé não se baseia em sentimentos, mas em fatos. Qndo os discipulos de João, vem trazer a duvida deste ao mestre, o que Jesus faz? Ele faz milagres em grande numero e prega o evangelho. Depois Ele diz:"Vão lá falar pra João o q vcs viram!" Jesus mostra o seu poder, e faz aquilo p/ o qual Ele veio ao mundo, p/ mostrar p/ João que ele devia ficar descansado, pois quem estava no controle era o Filho de Deus mesmo, em pessoa. Aquilo era um fato q ñ podia ser negado.

2º)Duvidar não leva ninguem a perder a salvação. João Batista duvidou feio, mas nem por isso deixou de ser o grande homem que foi. Suas duvidas, não o desabilitaram a ser um profeta de Deus. Pelo contrario, Jesus diz q João era o maior de todos os homens na terra. O que leva a destruição e ruina completa, não é a duvida, é a incredulidade, como aconteceu com as cidades as quais Jesus se refere do vers.20-24. Esta sim derruba qualquer um.

3º)As grandes coisas de Deus, estão reservadas p/ os pequenos e falhos homens. Deus odeia a soberba e os soberbos. Deus ñ chamou muitos sabios segundo a carne, pelo contrario, Ele escolheu as coisas fracas p/ envergonhar as fortes (I Co 2.26-29). Se é assim, não é de admirar que tenhamos duvidas. Somos fracos e incapazes de crer por nós mesmos. Isto nos leva a depender mais do Senhor, o que é muito positivo.

Jesus termina seu discurso com o famoso "vinde a mim". Ele mostra que se nós estamos em duvida ou fracos por causa das lutas e tribulações devemos ir até Ele. Não importa qual seja nossa situação.

Tem duvidas? Vem p/ Jesus. Tá cansado e sobrecarregado? Vem pra Jesus. Tá se sentindo fraco? Vem pra Jesus. Ele é o verdadeiro Deus. Disto ñ há duvidas. É fato. Só Ele pode nos consolar e salvar.

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line