segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Fracasso do Sucesso

O pastor Caio Fábio escreveu há vários anos atrás um livro chamado "Jonas, o sucesso do fracasso". Nele Caio mostra como Jonas, um pastor terrívelmente frustrado com seu chamado ministerial de pregar em Nínive se tornou um pregador imbatível levando mais de 120 mil pessoas à conversão em um dia de pregação. O sucesso ministerial de Jonas no entanto foi seu fracasso pessoal. Ele viu seus inimigos serem salvos e isso lhe doeu muito. Para si mesmo ele havia fracassado.

Em nossos dias vemos algo contrário acontecer. O sucesso pessoal de alguns pastores tem sido um dos motivos do "fracasso" da igreja.

A igreja tem fracassado centralizando seus pastores e tornando-os homens infalíveis. Isso mesmo, é culpa da igreja. Ao aceitar os chamados "ungidões" a igreja substitui a Palavra de Deus pelo palavrório falso de lobos em pele de cordeiro. Não ha exame da Palavra. Nem de longe nos parecemos com os bereianos e olha que eles estavam ouvindo ninguém menos que o apóstolo Paulo.

Por falar em Paulo, é bom lembrarmos que sua "fama" só apareceu após sua morte. Paulo não arrastava multidões para os estádios. Ele não fazia merchandising de imobiliárias em seus sermões. Ele também não andava em bigas de luxo para se transportar de uma cidade a outra. O contrário dos “apóstolos” de nossos dias que possuem haras, mansões de alto luxo, empresas e mais empresas, sem falar nos carrões importados e casas no exterior.

Pelo visto pobrezinho mesmo é só Jesus que nasceu em Belém, porque seus “apóstolos”, ou clérigos evangélicos, como queiram, são muito abastados...

Que Sucesso!!!!!

Que fracasso......

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line