terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ACONTECEU!!!!


O que eu tanto esperava aconteceu. Por quatro anos, minha família e eu esperávamos por este dia. Foi no último sábado (11/12), na 1ª IPBH que tudo se deu. O canudo chegou! A família estava presente quase em peso. A IP Ideal, da qual sou membro, estava muito bem representada. Meu pastor, Rev. Enos Dias Pereira, ignorou as limitações causadas pela hemodiálise que vem fazendo, e esteve lá com sua família. Viajou 215 km para isso! Isso sem contar os irmãos que nos surpreenderam com sua presença. É ou não é uma data pra não se esquecer jamais? De fato é. Minha formatura no curso de bacharel em teologia no Seminário Presbiteriano RDNE foi de fato inesquecível.

Contudo este dia, apesar de tão significativo, será incapaz de superar a soma dos dias dos quatro anos que o antecederam. Não apenas em quantidade numérica, mas especialmente quanto ao conhecimento de Deus. No dia formatura aprendi que Deus pode nos dar alegrias jamais imaginadas. Mas no decurso dos anos, aprendi que as lutas que Ele mesmo nos proporcionou produziram muito maior efeito.

Nas lutas que vivi, mais do que experimentar a alegria de Deus, eu experimentei a providência de Deus. E que providência! Humanamente falando é impossível conceber como sobrevivemos. Mas sobrevivemos e bem. Não tínhamos abundancia em casa. Tínhamos o suficiente para as despesas de cada mês, e estas precisavam ser controladas à risca. Contudo, nunca nos faltou nada. Quantas vezes perdemos o controle e vimos uma renda que representava a metade dos gastos ser suficiente e ainda sobejar. Deus multiplicou nosso azeite!

Mas além desta providência, vimos também como Deus é soberano. Quantas vezes fui livrado em situações de acidentes com minha motocicleta! Acidentes que, somente compreendendo que Deus os calculou milimetricamente, é possível compreender como escapei. Certa vez, retornando de Ipatinga, meu pneu traseiro estourou a 100 km por hora. Isso aconteceu numa subida, numa curva à esquerda e com um amplo acostamento para que eu pudesse escapar para ali com a moto. Não vinha carro nenhum, em nenhum sentido. Providencia apenas? Não, Soberania mesmo! Deus calculou cada detalhe e por isto aqui para contar a história.

Outra coisa que aprendi com minhas lutas é ser submisso a Deus. Já o amava e o servia, mas ainda não havia compreendido o que é de fato é submissão. Sem ter para onde correr, e onde encontrar recursos, a solução é a inteira dependência e submissão a Deus e à Sua vontade. E como são abundantes as ocasiões deste tipo na vida cristã. Especialmente se você for vocacionado para o ministério pastoral.

Por fim, não posso esquecer também, que "Deus é fiel e juntamente com a provação vos dará livramento de modo que a possais suportar" (I Co 10.13). Este livramento de Deus, foi na verdade um lenitivo para mim. Um alívio em meio às lutas. Este "lenitivo" atende pela alcunha de Turma João Calvino. Quão maravilhosos são os meus colegas de classe! Quão irmãos eles foram! Quão pastores eles foram! Quão "ouvido" eles foram! Agradeço a Deus por eles. Posso unir minha voz à de Paulo e dizer "eles têm sido meu lenitivo" (Cl 4.11).

Assim, estou extremamente feliz pelo “Canudo” que Deus me deu. Mais ainda, pelas lutas e provações que Ele me enviou, até que se completasse a plenitude do meu tempo.

Sola Gratia

Sola Fide

Solo Cristus

Sola Scriptura

SOLI DEO GLÓRIA

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line