quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fechados para Balanço


Estamos chegando ao fim de mais um ano. É muito comum algumas empresas se fecharem por um dia para fazer o chamado ‘balanço financeiro’. É quando os empresários reúnem seus funcionários para contabilizar perdas e ganhos, e apurar o lucro do trabalho durante o ano.


Com certeza todos temos perdas e ganhos, tristezas e alegrias para contabilizar. Por isso quero te convidar a fazer um balanço de sua vida durante este ano que se vai. Não apenas uma retrospectiva, mais uma análise pessoal do que passou. Abaixo vou listar algumas perguntas que podem ajudar nesta empreitada.

Qual é o saldo de tudo que Deus te permitiu viver este ano? O que você aprendeu com as situações vividas? Você cresceu mais espiritualmente? Permanece na mesma situação do ano passado? Ou será que as coisas pioraram?

Você soube aproveitar os momentos que Deus te deu com sua família? Abraçou seus filhos e sua esposa ou esposo, ou mesmo seus pais, quanto pôde? Quantas vezes você lhes disse o quanto os ama? Você manifestou amor e carinho aos seus demais parentes? Soube ou conseguiu perdoar aqueles que por ventura te ofenderam?


Como foi seu compromisso com Deus este ano? Você dedicou tempo a Ele? Você orou suficientemente? Leu a bíblia regularmente? Se envolveu com ou em Sua Igreja?


Depois de pensar e analisar bem sobre estas questões acima, pense no que fazer para mudar o que precisa ser mudado. Por favor, NÃO faça promessas de fim de ano! Normalmente as esquecemos antes do final de janeiro. Apenas faça o que precisa ser feito. Se disponha. Se envolva. Se dedique ao que precisa ser dedicado. Acima de tudo, ORE!

Os meus mais sinceros votos são que tanto eu como você, possamos viver um 2010 muito melhor do que o 2009 que vivemos. Que sejamos mais comprometidos com nosso Senhor. Que O amemos mais que todas as coisas. Que nos amemos uns aos outros cada vez mais. Que sejamos ricos em perdoar, abraçar, ajudar, sorrir, enfim... amar.

Que Deus nos abençoe.
Feliz 2010!

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line