Pensando na igreja evangélica brasileira, me lembrei de uma de suas musicas – Sociedade Alternativa - em parceria com o Paulo Coelho.
“Faz o que tu queres, pois é tudo da Lei”. Este é o lema que direciona boa parte do evangelicalismo brasileiro.
Não tem problema se você precisa passar por cima de alguém para ser “abençoado”. Não tem problema receber uma “propinazinha” de vez em quando. Não tem problema adulterar, roubar, mentir, perjurar, trair, enganar, sonegar... Principalmente se um “vaso” te trouxe uma “profecia”. Desde que seja com ações de graça e um louvor ‘abençoado’ tudo pode!
Criaram uma “sociedade alternativa gospel”. Essa “sociedade” tem linguajar próprio, moda própria, música própria, política própria, economia própria, vícios próprios, costumes próprios, e justificativas próprias para esconder ou “explicar” sua falta de ética.
Entendo que a Igreja de Deus não é deste mundo. Paulo e Pedro nos chamam de peregrinos. E mais, Jesus Cristo disse (Jo 17) que nós não somos deste mundo. Contudo, foi Ele mesmo que disse que o Pai não nos tirasse do mundo, mas sim que nos guardasse do mal. Assim, não somos do mundo, mas estamos no mundo. Não para criarmos essa tal “Sociedade Alternativa”, mas para na sociedade vigente, vivermos como cidadãos dos céus.
Assim que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre dessa armadilha diabólica. Dessa segregação religiosa. Desse gueto gospel. Que sejamos cristãos no mundo e para o mundo. Que vivamos a ética do Reino, e não criando uma “ética” própria para fingirmos que não somos culpados.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Marcelo Batista Dias
2 comentários:
Cara adorei teu post!
Vai ver a "unção do maluco beleza" está pairando no mundinhu gospel...
parabéns pelo teu blog!
Acessa o meu tbm www.sementedarenovacao.com
coloquei o teu banner lá!
Ôpa!
Valeu meu querido.
Q Deus t abençoe muito.
Ja estou lá no renovação contigo.
Abrçs.
Marcelo
Postar um comentário