Primeiramente penso que este tipo de atitude não mostra caráter cristão. Creio que não deveria ser pedido a nenhum cristão de verdade que pare de assistir a esta BBBesteira. Isso porque no meu entendimento, nenhum cristão de verdade deveria estar assistindo a isto muito menos permitindo seus filhos assistirem. Mas eu não conto, porque segundo alguns, sou fundamentalista demais.
Se quisermos fazer real diferença temos que tomar algumas atitudes muito mais severas que mandar uma corrente de e-mail pedindo aos crentes que façam um boicote, que como já disse, jamais precisaria ser pedido.
Temos que começar mudando de caráter mesmo. Deixando ser apenas mais um grupo segregado dentro de um país de segregações - os evangélico, os cristãos, crentes ou qualquer outra nomenclatura que queiram nos dar.
"O crente assiste, mas o servo não!"
Qual é a diferença entre crente e servo?
Para mim todo crente deveria ser servo e todo servo um crente.
O problema é que muito crente deixou de ser servo. Temos um grupo imenso de religiosos evangélicos que só vão à igreja ou para receber alguma coisa, ou para cumprir seu ritual tradicional de domingo. Em casa, no trabalho, na escola, na faculdade ou em qualquer outro lugar são como todo mundo - mentem, sonegam, traem, e fazem tudo o que as pessoas de fora do "gueto" também fazem.
Que diferença isso faz?
Se quisermos fazer diferença, façamos um manifesto publico através de meios de comunicação que atinjam muito mais que apenas o nosso circulo comum de amigos ou irmãos. Um manifesto que ultrapasse as barreiras do gueto. Deste linguajar gospel da boca pra fora.
Que sejamos em todo lugar verdadeiros imitadores de Cristo. Ele deu a cara a tapa literalmente e não apenas subjetivamente como muitos de nós estamos fazendo.
Só assim poderemos fazer alguma diferença.
Me desculpem aqueles que me não me conhecem. Foi um desabafo de um cristão que cansado de receber estes spans que verdadeiramente não mudam em nada o caráter da igreja cristã do nosso país, nem influencia verdadeiramente nossa sociedade.
Sei que a intenção de quem redigiu este e-mail foi muito boa e não julgando exclusivamente o seu caráter cristão, seja quem for você. Mas basta dar uma olhada em nossas igrejas e em nosso "povo" para perceber que é preciso muito mais que um e-mail bem intencionado para mudar a influencia cristã em nosso país.
Ninguém, nenhum cristão vai fazer a globo deixar de mostrar o que está mostrando se apenas desligar sua Tv no horário do BBB ou de qualquer outra programação.
É vivendo o evangelho que se muda uma sociedade. Como disse João Alexandre
"Enquanto o domingo ainda for nosso dia sagrado, e em nome de Deus se deixarem os feridos de lado... enquanto o pecado ainda for simplesmente o pecado, vivido sentido embutido espremido e pensado... enquanto se canta e se dança de olhos fechados, tem gente morrendo de fome por todos os lados... o Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive não, pois Deus se revela, se envolve, resolve e revive..."
"Quem conhece a Deus não pode ouvir e se calar, tem que ser profeta e sua bandeira levantar, transformar o mundo é uma questão de compromisso...
É muito mais e tudo isso".
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Marcelo Batista Dias
5 comentários:
Querido irmão, tive o mesmo sentimento que voce quando recebi esse span evangélico (adorei a nomeclatura! fantástica!) e consegui por 20 dias não fazer nada... mas depois de receber uma meia dúzia minha paciência se esgotou e já mandei uma resposta a uma parte dos que me enviram...
Deus continue derramando sabedoria sobre você.
Forte abraço.
Olá
Uma postagem muito interessante, assim como o restante do blog. Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.
Se também desejar me visitar, conhecer minhas ideías, trocar links ou seguir meu blog, visite: Um pouco além do óbvio.
Abraço.
N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.
Oi Adson,
Obrigado por sua visita.
Desculpe a demora em responder. Deus te abençoe muito.
Oi Isaías,
Obrigado por sua companhia aqui no eclesia.
Deus o abençoe.
MArcelo.
Olá!
Assino em baixo de tudo o que você falou!
Também recebi esse "gospel spam". rsrs
Tive o mesmo sentimento, não repassei e deletei.
Um dia recebi um outro sobre esse BBB só que com aquele outro foco. O autor "revelava" o quanto rolava de dinheiro com ligações, patrocínio, etc.
Quando respondi a quem me enviou, dando minha opinião que foi parecida com a sua só que com outras palavras, fui chamada atenção.
Acharam que eu tinha sido muito dura com meus irmãozinhos (coitadinhos, tão inocentes!).
Por isso cansei dessa gente! Tô fora!
Se eles querem se contaminar, que façam bom proveito.
Só peço que me deixem em paz!
Também já fui chamada de fundamentalista. Prefiro ser assim do que continuar nessa Babel gospel ridícula.
(Argggg)
Melhor parar por aqui. rsrs
Paz sobre sua vida sempre!
Olá Leila,
Obrigado por sua presença e comentário.
Ser fundamentalista não é uma tragédia. Tragédia é viver sem fundamentos como muitos "crentes" tem vivido por aí.
Que Deus te abençoe.
Abrçs.
Marcelo
Postar um comentário