terça-feira, 16 de março de 2010

Democracia é...


O governo do demônio! Numa etimologia “meio” distorcida é exatamente isso. Veja bem: Demo=demônio; cracia=governo. A etimologia está errada, mas temo que o significado não. Pelo menos no que se refere à igreja evangélica contemporânea.

Uma das piores coisas que aconteceram para a igreja cristã é a tal de democracia. Com o advento do governo do povo na igreja, o governo de Deus “perdeu força”.

Basta dar uma olhada ao redor para constatar a derrota que esta tal democracia tem causado à igreja. Aclamam-se líderes que Deus não chamou. Adoram-se “vasos” que Deus não moldou. Pregam-se palavras que não falou. Têm-se visões que Deus não deu. Falam-se línguas que Deus não fala nem falou. Sonham-se sonhos que Deus não sonhou. Vive-se um cristianismo que Cristo não viveu.

É claro que a culpa não é da democracia, mas de quem a exerce – o povo. O povo cristão de nossos dias é volúvel, moldável e demasiadamente ingênuo (ou não).

O governo de Deus é monárquico autocrático. Não é despótico. Mas também não é democrático. Deus governa sozinho sua Igreja. Ele não divide sua glória com ninguém (Is 42.8; 48.11). Ele exerce seu governo na Igreja por meio de Cristo, o/a Cabeça (Cl 2.10,19). Por sua vez Cristo exerce o governo de Deus por meio da Palavra (II Tm 3.16,17).

É preciso entender urgentemente que os líderes que não se submetem à Palavra de Deus estão ignorando Seu governo sobre a igreja. São lobos vorazes que querem o rebanho para si. São rebeldes infiltrados com o fim de subverter o Reino. Devem ser rechaçados, ignorados, repudiados todos aqueles que negligenciam ou torcem a Palavra de Deus para seu próprio bem. Do contrário a igreja vai cada vez mais de mal a pior.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line