quinta-feira, 26 de abril de 2012

Por uma espiritualidade equilibrada


Estou escrevendo este a artigo em resposta ao artigo “Por uma espiritualidade cheia de tesão”, postado no Pavablog. Leia o texto e o comentário que deixei logo após ele.
Queridos irmãos em Cristo, não sejamos tão néscios. Em toda a Escritura somos chamados ao equilíbrio. Por isso qualquer proposta religiosa que nos faça pender mais para um lado do que para outro deve ser rejeitada.
Estou escrevendo a favor de uma espiritualidade equilibrada.
Uma espiritualidade onde o conhecimento racional de Deus não seja descartado em detrimento de um busca por sensações passageiras que precisem ser repetidas periodicamente.
Uma espiritualidade que não dependa de musica alta, ritmada, melancólica ou exaltada para que eu possa “sentir Deus”.
Uma espiritualidade que não seja embotada e relegada aos livros de teologia, aos estudos dominicais ou às reuniões de grupos familiares, mas que extrapole os limites geográficos. Uma espiritualidade que nos acompanhe em cada momento de nossa vida, desde o acordar a te ao deitar.
Uma espiritualidade viva, real, cheia do amor de Deus e por Deus.
Uma espiritualidade que não se alcança com rituais exóticos, simples, elaborados, tradicionais ou de qualquer tipo.
Uma espiritualidade fruto de um relacionamento com Deus. Que desfruta de uma intimidade que provém de temor e não de libertinagem.
Uma espiritualidade que una conhecimento, paixão e vontade. Que nos inunde com a teologia. Que nos faça suspirar. Que saia da cabeça e do coração e desça para as mãos.
Equilíbrio. Sensatez. É disso que precisamos.
Que Deus nos ajude

Um comentário:

David disse...

É muito importante equilibrar a vida e têm espiritualidade. Nunca se esqueça que para ter calma e ser feliz. Com alguns amigos estão pensando em alugar uma casa em viva real para meditar nos fins de semana para relaxar. Beijos

Bíblia On Line