quinta-feira, 26 de março de 2009

Quem é Jesus pra você?

Para Adão ele seria seu redentor (Gn 3.15). Para Abraão ele era seu melhor amigo (2Cr 20.7). Para Jacó, aquele que estava o tempo todo junto dele (Gn 28.16). Para Moisés, o libertador (Ex 15.1). Para Davi, o Senhor de sua vontade (At 13.22). Para Daniel, aquele que fechou a boca dos Leões (Dn 6.22). Para Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego, o melhor companheiro em meio ao fogo das provações (Dn 3. 23,24). Para João Batista, o “cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” (Jo 1.29). Para Pedro, o “Cristo, o filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Para Paulo, a razão de sua existência (Fp 1.21). Para o apóstolo João, “o Alfa e o Omega... Aquele que é, que era e que há de vir” (Ap 1.8).

Certamente nos faltaria espaço e tempo para relacionar aqui tudo o que é dito a respeito de Cristo nas Escrituras. Mas o que me interessa mesmo e levar você a pensar sobre quem é Jesus pra você. Esses grandes homens de Deus expressaram em suas palavras e em suas vidas o que Jesus representava para eles. Resumindo, podemos dizer que Jesus era o mais importante de suas vidas. Por Jesus estes homens deram suas vidas. Por Jesus eles aceitaram a dor, o sofrimento, a prisão, o descaso, a rejeição, a humilhação, e por fim a morte. Os que viveram no passado do Antigo Testamento, o fizeram apenas por fé e esperança, os do Novo Testamento o fizeram por que conviveram com ele.

Pense na pessoa mais importante de sua vida. Seu pai, sua mãe, seus filhos, netos. Se alguma coisa acontecesse a qualquer uma dessas pessoas e por ventura você os perdesse para sempre, certamente sentiria uma dor profunda, quase insuportável. Mas e se você perdesse Jesus? Se depois de uma vida inteira de prática religiosa, freqüentando uma igreja e sendo um bom cristão, você chegasse diante dele e o ouvisse lhe dizer: “Nunca te conheci, apartai-vos de mim (Mt 7.23)”? O que você faria? O que você sentiria? Já parou pra pensar nisso?

Jesus nos disse que aquele que sentisse vergonha dele diante do mundo, seria envergonhado diante do Pai. Portanto se Jesus não é pessoa mais importante de sua vida, se você tem vergonha de dizer por aí que ele é seu Senhor, é bom se preparar pra passar a eternidade inteira longe dele. Será terrível para aqueles que assim o fizerem.

Jesus precisa ser o centro de sua vida. Jesus é a melhor companhia que alguém pode ter. A presença de Jesus é suave. É doce. Jesus nos conforta, nos motiva. Não corra o risco de perder Jesus para sempre. Não brinque de ser crente. Seja fiel ao Senhor Jesus. Ame-o profundamente. Conheça-o mais e mais através de Sua Palavra. Deixe-o tomar conta de toda sua vontade e você vai como é viver de verdade.

Deus nos abençoe a todos.

Marcelo Batista Dias.

Artigo publicado no boletim da congregação de Nova Baden, Betim em 22/03/09

Nenhum comentário:

Bíblia On Line