segunda-feira, 13 de abril de 2009

Está vazio! Aleluia!

Lucas registra no capítulo 24.12, que Pedro ficou maravilhado ao ver que realmente Jesus havia ressuscitado. Acho que Pedro deve ter exclamado: “Está vazio! Aleluia!”.

O túmulo vazio é nossa esperança. Em nenhuma outra religião pode existir esta esperança. Buda, Maomé, A virgem Maria e todos os outros deuses dos povos, morreram e jamais se levantaram. Jesus Cristo não. Ele ressuscitou. E essa verdade é a nossa maior esperança.

Paulo chega a dizer no capítulo 15 de I Coríntios, que a ressurreição de Cristo é a razão da nossa fé. Ele diz que “se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados”.

Não podemos conceber um Cristo morto. Um Cristo ainda crucificado. Ele ressurgiu e está vivo à destra de Deus Pai, “de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos” como diz o credo apostólico.

A ressurreição de Cristo é a nossa garantia de vida eterna. Ele é a “primícia dos que dormem” (I Co 15.20). Ele é o primeiro de uma geração redimida. Ele é a cabeça do corpo da igreja. O Cristo vivo e vitorioso. O alfa e ômega. O principio e o fim. “Aquele que esteve morto, mas reviveu”.

Aleluia! Podemos nos juntar ao apóstolo Paulo e cantar com a maior de todas as alegrias o belo refrão:
“Tragada foi a morte pela vitória. Onde está ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu aguilhão?”. (I Co 15. 54b, 55).

Celebre a Cristo! Celebre sua vida! Celebre a Salvação dada por Deus a nós pelo sangue da cruz e celebre intensamente a vida eterna garantida a nós na ressurreição.

O túmulo está vazio! Aleluia!!!!
Marcelo Batista Dias
Artigo publicado no boletim da congregação de Nova Baden, Betim em 12/04/09

Nenhum comentário:

Bíblia On Line