segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chorei de novo!

Por: Marcelo Batista Dias

As lágrimas rolaram enfim. Era impossível que não fosse assim. Seria impossível retê-las depois de ouvir “Canções à meia-noite”, do Stênio Marcius. Não apenas a musica tema, mas todo o cd é profundamente impactante.

Chorei sim. Chorei como há muito não chorava. Quem não chorará ao ouvir “Senhor do Tempo”? Ou quem é capaz de resistir firme e impassível diante “Alguém como eu”?

Não, eu não recebo comissão. Infelizmente, por enquanto, nem conheço o Stênio pessoalmente. Mas suas canções são primorosas. Dá gosto de ouvir. Não são apenas musicas evangélicas. Ao contrário, é, e tem tudo o que a musica gospel brasileira atual não pode fornecer. Estou consciente do risco das generalizações, mas falo sem temer que a musica gospel brasileira está um caos.

A musica do Stênio não tem fogo. Não tem chuva. Não tem ninguém prometendo vitória. Não é cheia tons e semitons melosos. Não é recheada com gemidos exprimidos forçados pra provocarem emocionalismo barato. É a simples, inteligente, criativa e muito bem confeccionada poesia bíblica.

A musica do Stênio alimenta a alma. É carregada da Palavra. E se não a temos visto nos púlpitos de grande parte das igrejas brasileiras, pelo menos a temos cantada em verso e prosa.

A músico do Stênio é também cheia de unção. Não da “unchão” gospel, mas da unção de quem realmente está interessado em glorificar a Deus e proclamar o Reino, não em vender Cd. Unção de quem tem o coração quebrantado e submisso a Deus.

Quero ser justo. Por isso mesmo afirmo que o Stênio não é o unico. Tem muita gente boa como ele nos mais variados estilos musicais. Deus tem conservado seus "sete mil joelhos" que não tem se dobrado ao brilho do estrelato gospel. E isso não mérito de ninguém a não ser Dele mesmo. O Soberano Senhor que não se deixa sem testemunho.

Quem quiser ter uma boa prévia do conteúdo do disco é só acessar o site do Nelson Bomilcar e poderá se deleitar com um “fino manjar”. E se as lágrimas aparecerem, não as retenha. Eu não as contive e me sinto muito à vontade com isso. Sou grato e glorifico a Deus que também "me criou de forma maravilhosa", e me deu a oportunidade de ser edificado por mais um instrumento Seu.

O vídeo abaixo mostra a musica "Alguém como eu". É apenas uma amostra. O todo é ainda melhor.

Nenhum comentário:

Bíblia On Line