segunda-feira, 17 de agosto de 2009

“A gente vai arrebentar!”



Foi assim que Edir Macedo terminou sua entrevista ontem. Eu não assisti ao programa da Record por completo, mas deu pra perceber o tom usado durante a exibição. Foi uma tentativa desesperada de se defender e mostrar que Edir e a Universal não são essa besta horrível que a Globo pintou.

Depois de ouvi-lo falar sobre as obras sociais da igreja, a fazenda Canaã e a Sociedade Pestalozzi e sobre seus ousados planos para o futuro tive duas sensações.
A primeira foi uma indignação pelo clima de: “as coisas não são tão ruins como parecem”. Aqui em Minas, quando um político corrupto é reeleito, a gente se pergunta por quê? E a resposta é “Ele róba ‘mais’ faiz uai!” Foi isso que a Record tentou fazer de Edir. Um discurso populista fajuto tentando mostrar que ele é do povo, pelo povo e para o povo. Ao contrário da concorrente que manipula em benefício próprio, ele rouba o que rouba, engana todos os incautos e ambiciosos que estão nas suas “emprejas”, mas faz alguma coisa de útil. Pelo menos ajuda uma meia dúzia de três ou quatro aqui e ali.

A segunda foi a de estar assistindo a um episódio do Pink e o Cérebro. Vi o mesmo desejo megalomaníaco de conquistar o mundo. Vi brilhando em seus olhos o mesmo brilho dos olhos de Cérebro diante de cada projeto. Aliás a aparência de ambos não é muito distante não (rsrsrs). Derrubar a Globo e assumir a ponta máxima da televisão eu já imaginava. Agora, abrir igrejas no Oriente Médio pra “ajudar” o povo sofrido de lá? Pra mim foi o cúmulo! Altruísmo? Não! É megalomania clássica mesmo! Ele espera chegar abafando onde nem mesmo a Igreja sincera e verdadeira de Cristo tem conseguido penetrar. Ele espera alcançar um mar de gozo e prosperidade onde Cristo é relegado a um “profetazinho de meia tigela”. Mas eu o entendo. Ele não falou de levar o povo a conhecer Jesus. Falou de levar o povo a conhecer a Universal que é o que ele chamou de “aquilo que o ajudou a superar seus problemas”. Ele não que ajudar os muçulmanos ele quer ajudar a si próprio. Megalomania à moda Looney Tunes.

A verdade é que do jeito que coisa está feia pro lado dele, as únicas coisas arrebentadas serão os ota... ops “fiéis” de sua empreja e seus rechonchudos porquinhos criados no seu “chalé” das montanhas, que pagarão o preço dos seus caríssimos advogados.


Marcelo Batista Dias

Nenhum comentário:

Bíblia On Line