segunda-feira, 26 de outubro de 2009

“Animalías” da igreja




A Ivelise, uma querida leitora deste humilde blog, solicitou um post sobre as unções de animais que apareceram na igreja. Pois bem, lá vai.

Esse negócio ganhou repercussão com a desastrosa performance da cantora Ana Paula Valadão em um dos shows do Diante do Trono. Ela “recebeu” no show unção do leão e começou a engatinhar no palco.

Segundo alguns a base bíblica para tal “animalía”, está nas visões de Daniel a respeito dos quatro animais em Dn 7.

Para este humilde cristão, a base bíblica deles está fora da Bíblia. Está dentro de suas mentes distorcidas e incautas. Onde já se viu um negócio desses? Receber da parte de Deus uma unção especial e começar a agir como animais? O homem não precisa de unção especial para agir assim.

Cabe-nos algumas perguntas: Se já recebemos a unção definitiva do Espírito Santo no batismo e o temos morando permanentemente em nós, porque precisamos de outra unção? Será que esta não é suficiente? E se somos coroas da criação, porque o Espírito Santo nos ungiria com características de animais “inferiores”? Se esses animais fossem tão especiais assim, porque Jesus Cristo, o Leão de Judá, não veio como um leão de verdade e sim como um homem?

Essa gente precisa de “unção de animal”, porque não sabe ser homem. Precisam da visão da águia porque seus olhos ainda não foram abertos de verdade. Precisam da força do leão, porque não são herdeiros da vitoria definitiva do Leão de Judá. Precisam de sua coragem porque não tem coragem própria de enfrentar o mundo de frente.

Isso só prova o quanto os cristãos contemporâneos estão alheios a Deus. Não precisamos de nenhuma unção especial para enxergar as profundezas de Deus, pois Ele já se revelou na medida das nossas necessidades e capacidades em Sua Escritura. Não precisamos de olho de águia para enxergar essas revelações. No máximo uns óculos de grau já bastam.

Que Deus tenha misericórdia desse povo. Que eles aprendam que fomos alcançados pela graça de um Deus-Homem. Que essa graça já nos abriu suficientemente os olhos para enxergar o necessário. E que essa graça já nos concedeu o que nenhuma unção animal poderia nos dar.



Marcelo Batista Dias
Imagem: Blog do Ciro

3 comentários:

Heitor Alves disse...

Ridícula a performace da Ana Paula Valadão!

Mais ridícula ainda são pessoas acreditarem em rituais superticiosas que refletem um falso cristianismo, distante da Bíblia.

Unknown disse...

Uhuuu!!!!
Sabia que podia contar com vc meu irmão!
Essa animalía" realmente é uma coisa indecente!
Envergonha o nosso Evangelho!
Vou passar para muitos daqueles que estão sendo enganados com isso!
Outra malignidade que está tendo por aí e que seria muito interessante vc tbm pautar é sobre o que muitos tem dito da malignidade de papai noel, o pinheiro de natal,a guirlanda...acredite estamos no Brasil e essas seitas estão distorcendo td o Evangelho!
Abraços!
Ivelise

Marcelo Batista Dias disse...

Ok Ivelise,
Pode deixar que em breve posto alguma coisa.
Só peço um pouco de sua paciencia. Estou um pouco 'atolado' de afazeres e minhas postagens tem sido mais raras.
Mas pode deixar que em breve falarei do assunto.

Abrçs.
Deus abençoe vcs.
Marcelo

Bíblia On Line